Homeopatia

Homeopatia, também conhecida como medicina homeopática, é um tratamento que se desenvolveu na Alemanha pelo médico Samuel Christian Hahnemann no final do século 18, era uma forma predominante de medicina na Europa e Estados Unidos até o início de 1900 e tem sido praticada em todo mundo desde esse período.
A homeopatia é uma de terapia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde como uma terapia alternativa e complementar para quase todos os tipos de doenças físicas e psicológicas.
É um sistema alternativo, aonde os medicamentos são administrados com fins preventivos e terapêuticos. Distingue-se da medicina ocidental moderna em seu sistema de diagnóstico e de intervenção terapêutica.
O tratamento homeopático procura estimular a capacidade do corpo em curar-se, dando doses extremamente pequenas de substâncias altamente diluídas, que produzem sintomas característicos da doença em pessoas saudáveis quando administrado em doses maiores. O princípio básico da homeopatia, conhecida como a “lei dos semelhantes”, é “semelhante cura semelhante”.
Uma premissa fundamental da homeopatia é que cada pessoa tem uma energia chamada de força de auto cura ou resposta vital. Quando essa energia é interrompida ou desequilibrada os problemas de saúde começam a se desenvolver, seu tratamento visa estimular respostas próprias de cura pelo organismo.
A homeopatia e a medicina convencional
O termo homeopatia vem das palavras gregas homeo (Semelhante) e pathos (Doença).
A homeopatia tem uma abordagem diferente da medicina convencional no diagnóstico, classificação e tratamento de problemas de saúde, e ela estimula os mecanismos e processos de defesa do organismo de modo a prevenir ou tratar a doença.
Os homeopatas selecionam os remédios de acordo com uma visão geral do cliente, incluindo não só os sintomas, mas estilo de vida, estados emocionais e mentais, personalidade, histórico familiar e outras informações que poderão ajudar a criar o perfil homeopático. O Terapeuta Homeopático também faz uma avaliação clínica e analise de algumas partes do cliente, como a língua, as unhas e a pele, que podem revelar problemas internos e até o temperamento, isso inclui um questionário detalhado sobre todos os sintomas apresentados pelo cliente e uso de remédios alopáticos, uma vez que alguns homeopáticos podem interferir na absorção desses.
O tratamento em homeopatia é individualizado e adaptado para cada cliente, por isso, cada recomendação terapêutica é individualizada e única, não devendo ser compartilhado remédios homeopáticos com outras pessoas, ainda que elas apresentem os mesmos sintomas físicos.

Solicite sua Terapia
Para sua maior comodidade disponibilizamos duas formas de atendimento: Presencial e Virtual. *Conforme a possibilidade da terapia solicitada
Entre em contato e agende a sua!
